domingo, 19 de março de 2017

POESIA REUNIDA DE MARIA DE LOURDES HORTAS : Myriam Brindeiro e o poema "Fio de Lã, que ela musicou






Myriam Brindeiro e o poema 
"Fio de Lã", em exposição multimídia 



          A poetisa e compositora popular recifense Myriam Brindeiro, no recital do lançamento do livro eletrônico POESIA REUNIDA DE MARIA DE LOURDES HORTAS, realizado na primeira semana de dezembro/2016, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, falou do desafio e da sua alegria por musicar o poema "Fio de Lã", título do segundo livro (Recife, PE, 1979) publicado pela poetisa luso-brasileira e reproduzido integralmente na edição do livro eletrônico (ebook).   

                Publicado pela Panamerica Nordestal Editora, do Recife, o ebook POESIA REUNIDA DE MARIA DE LOURDES HORTAS está em exposição e venda na Panamerica Livraria (acesse - www.panamericalivraria.com.br) 


____________________________
Fotos de Alex Guterres 

segunda-feira, 6 de março de 2017

HECTOR PELLIZZI REPRESENTA A "PANAMERICA" NA ARGENTINA






Junín (Província de Buenos Aires), 
Argentina  


          O poeta, contista e historiador Hector Pellizzi viajou, hoje, de volta a Junín, sua cidade natal (Província de Buenos Aires, Argentina).  Esteve no Recife, nos últimos meses, onde tem família, filhos e amigos, sobretudo no meio cultural, e apressou o seu retorno a Junín por causa da sua preocupação com a saúde da mãe.  

          Representante da Panamerica Nordestal Editora (www.panamericalivraria.com.br), do Recife - PE, Hector Pellizzi vai retomar contatos diretos com escritores da sua cidade, da Província de Buenos Aires e da capital argentina, para organizar, inicialmente, duas antologias poéticas que serão publicadas, em edição digital, pela Panamerica : uma antologia de poetas contemporâneos de Junín e uma antologia de poetas contemporâneos de Buenos Aires, a capital argentina.    



ESCRITOR ARGENTINO E BRASILEIRO  


          Hector Pellizzi chegou ao Recife - PE, em 1980. e logo  se tornou um poeta identificado com a vida cultural da cidade, militando, por alguns anos, no Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco - MEIPE.  Publicou, na capital pernambucana, estes livros de poesia : Por Caminhos de Pássaros,  Poemas Bilíngues, Con las ventanas abiertas e América Indignada (em parceria com Juareiz Correya).  Poeta incluído na antologia Marginal Recife - Coletânea 3 (Fundação de Cultura Cidade do Recife / Secretaria de Cultura / Prefeitura do Recife).  Tem poemas incluídos na segunda edição da antologia Poesia Viva do Recife, a ser lançada, neste ano, em homenagem ao 480o. Aniversário da Cidade do Recife, e na antologia inédita Panamérica Poética, com poetas da Argentina, Brasil, Chile e México.    

          De volta a Junín, em 2003, Hector Pellizzi publicou Poemas Revisitados e Una muchacha llamada Griselda (2004).  No ano de 2005, com um grupo de amigos, fundou o jornal LA VOZ DE LOS BARRIOS, periódico mensal de Junín, impresso, com tiragem de 4.000 exemplares, e que circula. atualmente, apenas em edição digital (www.lavozdelosbarrios.com). Publicou os livros de história política  El Orden de las Tumbas (2006), sobre a ditadura militar argentina, e La dictadura en Junín - Manual Práctico (2007).